Pudim de maçã




Receita retirada  e adaptada desse site.  Delicioso!



 
Pudim de maçã: com um toque de cravo e canela
 

Ingredientes

· 700 g de maçãs
· 1/4 xícara (chá) de água
· Cravo em pó e canela a gosto (não usei cravo)
· 5 ovos
· 1 lata de leite condensado

 

Modo de preparo bimby

Descasque as maçãs e corte em quatro e  coloque-as no copo junto  com  a água, os cravos em pó e a canela .Programe  10 seg vel 6 e depois, 5 min varoma vel 3 .Deixe arrefecer e bata mais uns segundos na vel 6 até virar um purê cremoso.. Acrescente os ovos, o leite condensado e bata mais 20 seg vel 5. Caramelize uma fôrma, coloque o pudim e asse em banho-maria no forno preaquecido a 200ºC durante 50 minutos. Deixe esfriar, desenforme e decore com fatias de maçã.

Modo de preparo (tacho ou panela)

Descasque as maçãs e corte em quatro. Em uma panela, coloque a maçã, a água, os cravos e a canela. Tampe a panela e cozinhe até a maçã ficar bem macia. Deixe esfriar, bata no liquidificador até formar um purê. Acrescente os ovos, o leite condensado e bata até ficar uma mistura homogênea. Caramelize uma fôrma, coloque o pudim e asse em banho-maria no forno preaquecido a 200ºC durante 50 minutos. Deixe esfriar, desenforme e decore com fatias de maçã.

Dica: Para caramelizar a fôrma, coloque o açúcar leve ao fogo e mexa com cuidado com uma colher de pau. Quando o açúcar derreter e ficar com uma cor dourada, vire a fôrma cuidadosamente para espalha

Enviar um comentário

0 Comentários