Bolo de milho doce cremoso ( meu bolo preferido!)


Pronto....resolvi publicar a famosa receita do meu bolo de milho...que escondi a sete chaves enquanto participava de um concurso de bolos.... testei umas 30 receitas até chegar à essa consistência e sabor, que considero perfeitas!!!

É o meu bolo preferido, e acho que também é o de eleição da maioria dos meus amigos e familiares que já provaram.

Espero que gostem!

INGREDIENTES
  • 340 g de milho em lata (com a água) - prefiro os do Aldi
  • 3 ovos
  • 120g fubá ( uso aquela farinha de milho fininha, a venda em qualquer supermercado...)
  • 260 g açucar
  • 420g leite
  • 70g manteiga amolecida no microondas
  • 1 colher sopa de fermento
PREPARO
  1. Bater o milho (com a água) vel 8 por 30 seg.
  2. Abaixar as laterias com uma espátula, e juntar os demais ingredientes (exceto o fermento) e bater na vel 7 , 1 minuto. 
  3. Acrescentar o fermento e deixar uns 7seg na veloc 5. A massa fica bem liquida, é assim mesmo, não ponha mais farinha.
  4. Levar 45 a 50 minutos em forma untada com manteiga e açúcar no forno pré aquecido 180 graus ou até palito sair seco
obs: prefiro fazê-lo em forma de silicone com spray desmoldante. É um bolo cremoso e mais dificil de desenformar, portanto espere esfriar e faça-o com cuidado para que não se desfaça todo .

Novo Alojamentohttps://bimbyworld.com/bolo-de-milho-doce-cremoso.bimby